quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Jardim Botânico, minha 4ª sugestão



O Jardim Botânico do Rio para mim, é um dos passeios mais prazerosos, como sou fotógrafo, não há lugar melhor, um local que você pode tirar fotos ou passear com a família tranquilamente, apenas aproveitando suas belas e preservadas paisagem natural.



Jardim Botânico é um instituto de pesquisas localizado no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do município do Rio de Janeiro, uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira.

Foi fundado no dia 13 de junho de 1808 por D. João VI, príncipe regente na época, o Jardim Botânico Rio de Janeiro foi criado com o objetivo de aclimatar as especiarias vindas das Índias Orientais.

Revese bastante tempo, pois o local é extenso e possui um espaço melhor que o outro. A entrada Custa R$10 reais por pessoa.

















Referências:
Wikipédia, a enciclopédia livre -Jardim Botânico do Rio de Janeiro . Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Jardim_Bot%C3%A2nico_do_Rio_de_Janeiro >. Acesso em 13 de outubro de 2016.

O Guia do Rio.net.br –Jardim Botânico Rio de Janeiro dicas para aproveitar melhor. Disponível em:<http://www.guiadorio.net.br/2006/09/jardim-botanico-rio-de-janeiro-dicas.html>. Acesso em 13 de outubro de 2016.

3ª sugestão: Quinta da Boa Vista



Sabe-se que ultimamente anda um pouco inseguro frequentar o Parque da Quinta da Boa Vista, o que é decepcionante, mas mesmo assim, gostaria de sugerir o Parque, devido ao seu valor histórico e a beleza do local.

A Quinta da Boa Vista é um parque municipal localizado no bairro de São Cristovão e foi utilizado como residência pela família imperial brasileira, inclusive, D. Pedro II e sua filha, a Princesa Isabel, nasceram lá.

Além do valor histórico que citei anteriormente, o local possui uma beleza natural encantadora e ampla área verde que possibilita os visitantes praticarem esportes, realizarem passeios, piqueniques e medições.


Há também o pedalinho no lago principal, as quadras poliesportivas e passeio pelas grutas artificiais também atraem muitos jovens e crianças

O local é gratuito, ideal para todas idades e abre diariamente das 9h às 17h.


Referências:
Wikipédia, a enciclopédia livre - Quinta da Boa Vista . Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Quinta_da_Boa_Vista >. Acesso em 13 de outubro de 2016.


Visit Rio –Quinta da Boa Vista. Disponível em:<http://visit.rio/que_fazer/quinta-da-boa-vista/>. Acesso em 13 de outubro de 2016.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Indicação do Alelson do Rio de Janeiro, RJ.




Olá gente!
Hoje eu vou exibir um vídeo enviado por Alaelson, ele é uma pessoa que conhece vários locais incríveis do Rio de Janeiro, locais acessíveis e pouco divulgados que vocês podem fazer sem gastar muito ou quase nada.
Inclusive, se vocês precisarem de um motorista de confiança que conheça bastante o Rio de Janeiro, no final da postagem vou deixar o contato dele.

Vamos agora, conferir o vídeo que ele nos enviou, indicando um dos passeios que mais gosta, a Pista Cláudio Coutinho localizado na Urca.


Contato do Alaelson: 021 96477-2680

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio e Boulevard Olímpico, minha 2ª sugestão.


É, pessoal, além da beleza do Rio de Janeiro, o Rio sediou as Olimpíadas, fez bonito e deixou saudades. Mas você ainda pode aproveitar um dos seus legados. 

Por isso, minha segunda sugestão para vocês, é visitarem é o Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio, o MAR e Boulevard Olímpico.

Museu do Amanhã foi projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária (mais precisamente no Píer Mauá). O museu conta arte e ciência, além de contar com mostras que alertam sobre os perigos das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social.



Ainda na Praça Mauá, você pode ver a réplica do Avião 14 Bis que foi utilizado na Abertura das Olimpíadas.










Já através do Boulevard Olímpico podemos contar com furgões de food truck, eventuais shows, e uma galeria de arte ao céu aberto.
         



Outra atração artística que você pode aproveitar nesse passeio é a maquete representativa das favelas da cidade do Rio, localizada no térreo do Museu de Arte do Rio, o MAR.



Lá tem muito mais, é só conferir e aproveitar.




terça-feira, 27 de setembro de 2016


Pista Cláudio Coutinho, minha 1ª sugestão.
Não é por acaso que o Rio de Janeiro ganhou o apelido de Cidade Maravilhosa. O Rio é belo e encantador. Quem não conhece ou não ouviu falar do Cristo Redentor ou até mesmo o Pão de Açúcar? Mas saibam que o Rio de Janeiro tem muito mais a oferecer aos turistas, suas belas paisagens e lugares incríveis estão esperando por você, para conhecer e visitar, para te encantar e para lhe mostrar como a cidade carioca é linda. Então está esperando o quê? Visite o Rio!
Bom, minha primeira sugestão é a Pista Cláudio Coutinho, eu conheço mais como Trilha da Urca, mas também é conhecida como Caminho do Bem-te-Vi e Estrada do Costão, localiza-se na Praia Vermelha, no bairro da Urca.

Resultado de imagem para pista claudio coutinho

O caminho asfaltado e reúne em um só lugar o mar, o verde do Morro da Urca, árvores nativas como pau-brasil e figueiras. Animais silvestres também podem ser vistos com frequência.


Em área militar, é utilizada principalmente por desportistas, corredores e também por turistas. Também é utilizado para a pesca, nas pedras que descem em direção ao mar. O local é ideal para caminhadas, já que é proibido o uso de bicicletas, skate e patins. A pista também chama atenção dos amantes de aventura.






O local circunda o morro da Urca, com acesso a partir da praia Vermelha. Através algumas trilhas a partir dela é possível ter acesso ao morro do Pão de Açúcar. Chegando ao Morro da Urca, o aventureiro tem a opção de comprar ingresso para subir até o Pão de Açúcar ou descer de volta à Praia Vermelha; se preferir, também pode descer pela trilha. O caminho faz parte do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca.


A pista encontra-se aberta diariamente, das 6h às 18h e seu acesso é gratuito.

Referências:
Wikipédia, a enciclopédia livre - Pista Cláudio Coutinho. Disponível em: < https://pt.wikipedia.org/wiki/Pista_Cl%C3%A1udio_Coutinho >. Acesso em 27 de setembro de 2016.
Visit Rio – Pista Cláudio Coutinho. Disponível em:<http://visit.rio/que_fazer/pista-claudio-coutinho/>. Acesso em 27 de setembro de 2016.